Esta décima edição da iniciativa “Março com Sabores do Mar” conta com a participação de 25 restaurantes, 15 dos quais concorrem, também, ao 7.º Concurso Gastronómico, que decorre paralelamente à iniciativa.
Novidade nesta edição é o concurso “Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar”, promovido em parceria com a Escola Profissional de Esposende (EPE). A concorrer ao troféu estarão seis alunos finalistas do Curso de Cozinha, que terão de preparar um menu, composto por entrada ou sopa, prato principal e sobremesa, para quatro pessoas. As iguarias serão apreciadas, no dia 3 de Março, por um júri composto por 4 membros ligados à área da gastronomia.
Relativamente ao Concurso Gastronómico Março com Sabores do Mar, entre os pitéus, que serão degustados nos dias 4 a 6 de Março, por uma comissão gourmet liderada pelo Chefe Silva, estão os seguintes manjares a descobrir na restauração local: “Filetes de Tamboril com Arroz de Grelos”, “Linguado à Menier”, “Rajes de Polvo”, “Saltarico do Atlântico c/ Bolinhas de Algas”, “Caçarola do Pescador c/ Peixe Galo Estaladiço”, “Pescada à Gabriela”, “Bacalhau D. Sebastião III”, “Bacalhau dos Reis”, “Açorda de Bacalhau”, “Bacalhau ao Cubo”, “Bacalhau à Rosinha”, “Arroz de Santola”, “Robalo do Mar Escalado, no Forno c/ Batata a Murro e Grelos Salteados”, “Mil Folhas de Peixe em Cama de Grelos e Molho de Tomate” e “Arroz de Robalo”
Dos 25 restaurantes aderentes, 15 oferecem descontos de 10% sobre o valor da despesa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.