Mais restaurantes aderentes e uma Feira de Artesanato e Produtos Tradicionais que, este ano, atinge uma dimensão nacional. Assim é o mês de março no Concelho de Salvaterra de Magos com a campanha gastronómica “Mês da Enguia”.

Até 1 de abril, 21 restaurantes, de várias localidades do concelho, apresentam um conjunto variado de pratos confecionados com este peixe do rio. À mesa vão chegar as enguias fritas, de ensopado, de caldeirada, grelhada ou de fricassé, molhata ou torricado de enguias, espetada ou à lagareiro.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais funciona às sextas, sábados e domingos e conta com cerca de uma centena de expositores de artesanato e de produtos tradicionais de âmbito local, regional e agora também nacional.

A feira apresenta ainda uma programação que passa pela dança, teatro, folclore, marionetas, espetáculos musicais, demonstração de atividades desportivas, stand-up comedy, marchas populares, entre outros.

Além das exposições permanentes durante o mês de março estão também patente cinco novas exposições. São elas: “O Paço Real de Salvaterra de Magos – Cronologia Histórica” na Capela Real de Salvaterra de Magos; “Avieiros, vagabundos do Tejo” de Carlos Pinto, no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos; “A diversidade do traje gloriano – Artes do pormenor no traje feminino”, na Galeria de Exposições da Falcoaria Real; “Profissões d’Antigamente – o Barbeiro e a Modista” na Biblioteca Municipal; “Mulheres” de Hana Tischler, no Mercado de Cultura de Marinhais”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.