Sendo um dos frutos mais ricos em vitamina C, o kiwi tem ganho adeptos em todo o mundo. A espécie é nativa do sul da China, mas foi através de Nova Zelândia que se tornou conhecido, a partir do séc. XX.

Hoje em dia, o maior produtor mundial de kiwi é a Itália, seguido da Nova Zelândia, Chile, França. Grécia, Japão e Estados Unidos. Em Portugal, é cultivado em Portugal desde os anos de 1980.

No dia 14 de março, a partir das 9h30, Fernando Sá, presidente da APK, vai falar sobre a evolução do Kiwi em Portugal no Fórum da Maia. O programa inclui ainda uma mesa redonda de produtores de kiwi na Maia, um workshop sobre os benefícios deste fruto para a saúde, com Daniela Seabra e um showcooking com os chefes de cozinha Pinto e Delfim Soares, elegendo-se na altura o melhor pastel de kiwi. O dia termina com o workshop sobre apoios à produção de kiwi e com a venda e degustação de produtos à base de kiwi.

No domingo, dia 15, é a vez do zoo da Maia acolher a venda e degustação desses produtos.

A participação na Jornada de Kiwicultura de sábado é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, (e-mail: apk@apk.com.pt)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.