O valor nutricional e regenerador dos caldos, sejam de carne ou de legumes, tem sido amplamente reabilitado nos últimos tempos. Há muito que é sabido que os caldos, preparados, canjas e elixires concentrados, sejam de origem animal ou vegetal, são muito ricos em propriedades curativas: ajudam a purificar o organismo, são agentes de detox intestinal, aumentam os níveis de energia e ajudam a curar problemas de sono e digestão.

Esta é a convicção das autoras de “Caldos, Preparados e Canjas” (edição Pergaminho), Louise Hay e Heather Dane. Um livro que recupera um superalimento tradicional, adaptando-o às necessidades do século XXI. Para escrever esta aventura culinária, a dupla de autoras reuniu tudo o que é necessário saber sobre caldos, preparados e canjas.

Entre as abordagens que encontramos no presente tomo, destaque para o longo capítulo dedicado à “arte e a ciência do caldo de osso”, assim como receitas de caldos e sopas simples, receitas reconfortantes, pratos à base de vegetais, cereais, pães e panquecas, patés e smoothies.

Louise Hay foi uma das fundadoras do movimento New Age. Com uma obra traduzida em mais de 25 idiomas e com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Heather Dane é especialista em saúde natural e nutrição. Foi coautora e colaboradora de Louise Hay em diversos projetos.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,70 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.