Findo o período das festas de final de ano não ficamos indiferentes aos excessos alimentares cometidos. As azevias, filhós, pratos encorpados teimaram a pesar-nos na consciência (e não só) durante algum tempo. Nestas circunstâncias o apoio de uma especialista em fitness e nutrição pode ser útil. Isso mesmo nos propõe a editora Arte Plural com a novidade que chega aos escaparates a 13 de janeiro.

O livro “Souping” é mais do que um manual sobre sopas. Traduz um estilo de vida que a autora, Alison Velázquez, traduz desta forma: “O souping pode ser simplesmente a ideia de incorporar na sua alimentação diária sopas feitas com ingredientes frescos e cheios de nutrientes, com o objetivo de nutrir e hidratar. Para os que buscam extrair outros tipos de benefícios, como por exemplo desintoxicar ou alcanizar o organismo, o souping pode concretizar-se num plano de depuração”.

“Souping” está dividido em seis partes. Na primeira parte é explicado o essencial do souping: quais são os benefícios da sopa para a saúde, os ingredientes essenciais, como conservar a sopa, entre outras curiosidades.

Nos capítulos seguintes são apresentadas as sopas para cada estação do ano, terminando com uma seleção de caldos e consomês.

Na prática, as perto de 80 receitas do presente título integram uma estratégia detox, com dez planos depurativos, em torno de pratos quentes e frios para consumir ao longo do dia.

Entre as muitas propostas que vamos encontrar, deliciamo-nos com um creme de coco e framboesa, uma sopa de espargos com hortelã, um creme de morango e chia, um gaspacho com mix de pimentos e sopa de maçã e aipo-rábano.

Alison Velázquez é especialista em fitness e nutrição. É fundadora de Skinny Souping, uma empresa de catering e nutrição que oferece menus de sopas concebidas para servirem de base a uma dieta e a um estilo de vida saudáveis. É chefe e especialista em culinária vegetariana, vegan, crudívora, sem glúten e paleo.

Livro: Depois dos excessos das festas que venham as sopas e os consomês

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.