Em 2014 a Silver Spoon, empresa dinamarquesa especializada em eventos culinários, organizou em Lisboa o primeiro jantar de guerrilha por terras lusas. Um jantar que decorreu na estação de metro do Terreiro do Paço e que mereceu repetição em datas posteriores na capital, no Porto e no Algarve. Em comum, o facto dos participantes se inscreverem através da internet e só 24 horas antes do evento conhecerem o local exato do mesmo, assim como o menu.

Agora, a Silver Spoon está de volta ao nosso país e promete a 25, 26, 27 e 28 de novembro, quatro jantares em Lisboa com assinatura muito própria. Ou seja, a partir do momento em que os comensais entram pela porta da sala de jantar, vários elementos artísticos incorporam-se na decoração, no som, na própria comida.

Em concreto, os jantares de novembro terão como tema unificador a obra de William Shakespeare, a partir do tema “All the Word’s a Stage”. Os participantes terão de se apresentar vestidos com fato de gala. À mesa chegarão cinco pratos confecionadas pelos chefes Ronni Mikkelsen (da Silver Spoon) e Pascal Meynard ( Ritz Four Seasons Hotel Lisboa). A acompanhar os pratos será servido champanhe.

Os jantares estão limitados a 50 participantes. O ingresso fica nos 95,00 euros por pessoa e com tudo incluído. Inscrições aqui.