Em respeito pela Matéria, entenda-se a matéria-prima que faz toda a cozinha, e a sua sazonalidade, o jantar de 9 de agosto (e que abre às 19h30), será dedicado aos produtos da região do Douro, nomeadamente carnes de raças autóctones de gado bovino e os queijos, entre outros produtos.
Leandro Carreira abriu o seu primeiro restaurante chamado Londrino em Dezembro do ano passado. A cozinha deste chefe tem como inspiração os sabores e tradições da terra natal de Leandro, Portugal, com um toque moderno e forte enfoco em marisco.
Leandro passou pelo famoso Mugaritz, de Andoni Luis Aduriz, antes de vir para Londres e trabalhar com Nuno Mendes, depois para Lyle e Koya.
O chefe João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam chefes internacionais numa viagem à descoberta da Matéria. O chefe convidado chega ao Feitoria para explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas. A que sabe o alimento? De onde veio? Que história carrega? Cada chefe vem caçar, pescar e ter contacto com os produtores.
João Rodrigues formou-se em cozinha e pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa com 21 anos. Mais tarde entra para o curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Entre outros restaurantes passou no Bica do Sapato, Varanda (Hotel Ritz Four Seasons), Pragma (Casino Lisboa). Em 2007 ganhou o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano”.
Em 2009 participou na abertura do Altis Belém Hotel & Spa como sub-chefe do Hotel e chefe residente do restaurante Feitoria com o Chefe Cordeiro. É desde 2013 o chefe executivo do Altis Belém Hotel & Spa e em 2015 é distinguido como Chef d’Avenir – Chefe do Futuro pela Academia Internacional de Gastronomia.
O Restaurante Feitoria abriu as suas portas em 2009 e foi galardoado com uma Estrela Michelin pela primeira vez em 2012, renovando-a consecutivamente até à data.
O jantar tem o valor de 125,00 euros por pessoa, com seleção de vinhos incluídos do sommelier André Figuinha.
Comentários