Nos três dias de ​Encontro Internacional Vinhos com Sentido haverá lugar a provas de vinhos e champanhes exclusivos, debates e palestras, encontros com produtores, e almoços especiais concebidos por chefes de cozinha.

A 29 de março, decorre um almoço que conta com uma equipa que inclui os chefes de cozinha Pascal Barbot (Astrance, duas estrelas Michelin), Vincent Farges (Epur, uma estrela Michelin), André Lança Cordeiro (Essencial, Lisboa), Vasco Coelho Santos (Euskalduna, Porto) e Pedro Inglês Marques (Pestana Palace).

Ao longo dos três dias de evento, discutir-se-á a fertilidade de solos e outras problemáticas atuais, pela voz de Dominique Massenot, consultor especializado em fertilidade de solos, agronomia e viticultura biodinâmica.

Lisboa acolhe em março evento internacional Vinhos com Sentido
Alejandro Chavarro, promotor do evento. créditos: Thomas Padilla

Paralelamente, será promovido um encontro com mais de 15 produtores de vinho e de champanhe, pioneiros nas suas regiões e com larga experiência na matéria, tendo ainda a possibilidade de conhecer e provar vinhos das regiões do Loire, da Alsácia, da Borgonha, de Itália e de Espanha.

“Um dos objectivos do “Vinhos com Sentido” é poder proporcionar a vários públicos – dos simples enófilos, a sommeliers ou profissionais da hotelaria e da restauração – o acesso a produtores e patrimónios que dificilmente encontramos em Portugal de forma tão concentrada”, explica Alejandro Chávarro, sommelier, formador e criador da iniciativa, assim como fundador da empresa “Vinhos Livres”, especializada na importação de vinhos estrangeiros.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial, sendo possível comprar vários tipos de ingresso (para os três dias ou para um único dia).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.