No próximo dia 24 de Março o Hotel Forte de São Francisco vai ser tomado de assalto por militares, numa tentativa de recriação das aventuras de Março de 1809, a quando das segundas Invasões Francesas, quando o forte foi tomado.
Este projecto é coordenado por Edite Faria, com a colaboração dos alunos da UTAD - Pólo de Chaves.
O programa começa às 9:45 com a chegada de um conjunto de atletas que vão participar numa maratona. Às 11 horas dá-se o assalto ao Forte pelas tropas portuguesas e às 11:30 há a rendição dos invasores e até então ocupantes franceses. Às 13:20 há lugar para um almoço comemorativo da Reconstituição da Tomada do Forte de São Francisco. A ementa começa com o típico presunto e folar de Chaves, empada de carne e azeitonas. Segue-se o prato principal, em opção milhos ou rojões à moda de Chaves, e a sobremesa com o delicioso leite creme. O preço por pessoa é de 17.50 €.
As reservas podem ser feitas pelo seguinte número de telefone: 276 333 700 ou pelo fax 276 333 701.
Hotel de Chaves recria «Tomada do Forte de São Francisco»
Este artigo tem mais de 22 anos
No próximo domingo o Hotel Forte de São Francisco, em Chaves, vai ser tomado de assalto por militares, numa tentativa de recriação das aventuras de Março de 1809, a quando das segundas Invasões Francesas o forte foi tomado.
Comentários