A chegada do bom tempo pede momentos de descontração e prazer na companhia de amigos. Se for num restaurante ao ar livre, melhor - assim o tempo o permita.
Com uma nova decoração, mais descontraída, o Olivier Avenida, em plena Avenida da Liberdade, promete ser o espaço ideal para um jantar em dias de verão, que pedem pratos leves mas sobretudo deliciosos.
Para assinalar a ocasião, o espaço tem um menu de degustação, disponível apenas às sextas e sábados, ao jantar. Tendo como base as melhores tradições gastronómicas do mediterrâneo, este menu toma forma numa refeição longa mas ao mesmo tempo completa, composta por pratos sofisticados, mas com o “toque caseiro” , assinatura do chefe Olivier da Costa.
A experiência começa com entradas que incluem terrina de foie gras, hummus, pissaladière (uma espécie de pizza com cebola caramelizada, azeitonas pretas e anchovas) e babaganoush - uma pasta árabe feita com beringela assada ou grelhada, tahine e sumo de limão. Seguem-se os pratos de peixe: ovos mimosa e carpaccio de polvo.
O menu prossegue com a degustação de uma tagliatta de panado do lombo de novilho acompanhada por linguini com molho de tomate. Os vegetarianos podem experimentar o taboulé - salada libanesa servida com tomate, hortelã, cebola, bulgur e salsa picada, temperada com azeite, sumo de limão, sal e pimenta- , o ratatouille de forno com feta e a salada de beterraba, maçã e aipo.
Além das habituais opções de fruta da época e gelado, a refeição termina com sobremesas muito gulosas: churros acompanhados de doce de leite e bolas de berlim com Nutella.
Há ainda a possibilidade de estender o jantar, apreciando o som da música ambiente a acompanhar um copo de fim de noite.
Comentários