“As cerejeiras em flor são um fenómeno maravilhoso que torna a visita de todos imprescindível. Conseguimos criar uma oferta turística com experiências de grande qualidade, de modo a proporcionar um passeio inesquecível por estas paisagens únicas. É o primeiro momento do ano em que se potencia o fruto, ainda em flor, que mais dinamiza economicamente a região e que nos projeta a nível nacional e internacional”, refere Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão.

O piquenique nos cerejais é uma experiência singular que o município incentiva disponibilizando cestas para piquenique com os melhores produtos do Fundão.

“Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão” é outra proposta apresentada que, mais do que uma ação simbólica, é a possibilidade de contribuir para a regeneração da natureza, plantando e acompanhando o crescimento de uma árvore que proporcionará saborear as melhores cerejas do mundo.

Fundão: Em Alcongosta passeamos na maior maternidade de cerejas do país
Fundão: Em Alcongosta passeamos na maior maternidade de cerejas do país
Ver artigo

O comboio turístico pelas cerejeiras em flor é uma outra forma de aproveitar este cenário único em Portugal.

Para alugar bicicletas, marcar visitas e para mais informações, contacte o Posto de Turismo do Fundão, pelo 275 779 040, todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.