O menu “Fora da Casta” que irá à mesa no restaurante lisboeta do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic vai harmonizar o vinho Colinas do Douro reserva branco 2017 com um Carpaccio de atum com casca limão confit de entrada, seguido pelo Quinta da Extrema Reserva branco 2017, no casamento com um Queijo da Serra com geleia de ananás e vinho.

Para prato principal deste almoço, o Quinta da Extrema reserva tinto 2016 será o marido de uma Língua de vaca, com redução de cereja preta e alface cogolho.

Para terminar, o Late Harvest 2015 de Colinas do Douro acompanhará um Crumble de pêssego e creme inglês.

“Fora da Casta” é como será o almoço vínico no restaurante de Ljubomir Stanisic
Um território singular aquele de onde provêm os vinhos Colinas do Douro.

Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro, provêm de um território entre dois terroirs. A propriedade situa-se na transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, numa cota de 640 metros. Os néctares, com potencial de guarda, contam com boa acidez/frescura e mineralidade.

Às sete referências existentes de Colinas do Douro - entre brancos, tintos e um colheita tardia –, somam-se cinco outras referências com uma designação diferente: Quinta da Extrema, o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares.

O almoço terá o valor de 40,00 euros por pessoa, e capacidade para cerca de 30 pessoas. Reservas pelo telefone  910 307 575.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.