A realização pela quinta vez do Campeonato Português de Piza, inserido no Festival Italiano, vai juntar os melhores mestres pizzaiolos portugueses numa competição que, sublinha a organização, “tem vindo a registar, ano após anos, cada vez mais participações”.

Os participantes das diferentes categorias (piza clássica, piza artística ou as novidades piza frita e piza dolce), terão de dar largas, não só à sua imaginação, mas também à precisão necessária a confecionar uma verdadeira piza napolitana.

Refira-se que Portugal sagrou-se Campeão do Mundo em 2016, por ocasião do Campeonato do Mundo de Piza realizado em Nápoles. Os vencedores das principais categorias no campeonato irão posteriormente integrar a seleção nacional que competirá internacionalmente.

Ao longo dos cinco dias do festival, o programa de atividades vai garantir uma animação contínua na zona do Cais de Gaia, tendo por mote a cultura italiana. Entre as atividades agendadas, refira-se os concertos musicais, sessões de DJ italianos, almoços solidários com instituições gaienses, workshops gratuitos e diferentes atividades para a família.

No ano em que a arte dos pizzaiolos napolitanos foi declarada património universal pela UNESCO, a programação pisca o olho a Nápoles e à sua riquíssima cultura musical. Assim, de entre os convidados, destacam-se o grupo “La Maschera”, uma das bandas mais interessantes da nova cena napolitana, e “Los Carosones”, um grupo que propõe um concerto/tributo a Renato Carosone, gigante da música napolitana e italiana.

Um evento organizado em conjunto pela Associação de Pizzaiolos Napolitanos em Portugal e pela Associazione Socio Culturale Italiana del Portogallo Dante Alighieri.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.