De 8 a 16 de Junho não perca a maior festa da agricultura nacional. Por isso vá até Santarém e participe na Feira Nacional da Agricultura / Feira do Ribatejo que tem lugar no parque de exposições da CNEMA.
O espaço da feira, que ocupa um extenso recinto no Centro Nacional de Exposições, é animado noite e dia com diferentes actividades. Durante o dia o visitante pode aproveitar para observar a mais recente maquinaria agrícola, observar sementes e novos produtos e ver as diferentes raças de animais que aqui estão em exibição.
Em complemento das exposições realizam-se conferências e debates sobre agricultura e pecuária.
No recinto existe uma zona dedicada à exposição e venda de artesanato. Também aqui o visitante pode aproveitar para observar mais de 500 artesãos na tarefa de criar diferentes artefactos, a partir do barro e da madeira.
Para além destas actividades, a Feira da Agricultura conta também com concurso de coudelarias, de traje de equitação, de cavalo de sela. O cavalo lusitano tem lugar de destaque na feira, com a presença das mais importantes coudelarias nacionais.
A feira é ainda animada por largadas de touros, desfiles de campinos, perícia e apartação de cabrestos, touradas, folclore e concertos de música. À noite não falta o fogo de artifício e a animação de rua. Este ano a animação passa pela música brasileira, argentina e sevilhanas.
Também há sítios específicos para as crianças, com espaço temático próprio, jogos, brincadeiras e muitas surpresas.
Aproveite a realização da feira e conheça a cidade de Santarém e as belezas do Ribatejo. Aliando algum cosmopolitismo a uma vivência rural, a cidade de Santarém oferece a quem a visita variados motivos de interesse. Para além do património e da beleza natural, os touros, os campinos e as touradas fazem os encantos da região. Anualmente a edilidade organiza a Feira Nacional de Agricultura, que se torna em mais um motivo de interesse para visitar a região.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.