Numa organização conjunta dos sites Cervejas do Mundo, Cerveja Caseira e Sabor Artesanal, a 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais realiza-se no dia 18 de Abril, pela primeira vez, na Cerveteca Lisboa.

Para além da componente competitiva propriamente dita, o evento tem como objetivo proporcionar uma jornada de confraternização entre cervejeiros e apreciadores de cerveja.

O Concurso está aberto, até 16 de abril, a todos os cervejeiros caseiros e artesanais, com cervejas originais, cuja produção não possua características comerciais (inferiores a 100 litros por estilo de cerveja), nas categorias Destaque (este ano o estilo escolhido é o Witbier) e Livre (os restantes estilos de cerveja). O regulamento e a inscrição no concurso estão disponíveis no site Cervejas do Mundo.

O painel de jurados é constituído por mestres-cervejeiros, provadores e outros aficionados. Os três primeiros lugares de cada categoria recebem um troféu e os vencedores têm direito a um prémio especial, designadamente matérias-primas para a produção cervejeira e a oportunidade de elaborar a receita vencedora nas instalações da Mean Sardine, uma das marcas de maior destaque na produção de cerveja artesanal portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.