São perto de 150 as imagens que até 5 de Fevereiro de 2007 fazem mostra, no Palácio da Bolsa na “Invicta”, da produção, transporte, armazenamento e exportação do Vinho do Porto.
“Douro Reserva Histórica e o Vinho do Porto” compila cronologicamente fotografias de 1920 a 1940, todas pertencentes ao acervo da Casa Foto Beleza, propriedade de Mário Ferreira e Joe Berardo.
A exposição está organizada numa sequência de 10 painéis que ilustram, entre outros temas, as quintas e vinhedos do Douro, as vindimas, a condução das uvas para os lagares, o transporte das pipas do Vinho do Porto, a prova, envasilhamento, rotulagem do vinho, a exportação do vinho.
De acordo com a organização a “exposição constitui uma homenagem ao Alto Douro e ao Vinho do Porto, a propósito das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, e pretende ser itinerante. Lisboa, outras cidades e pontos do país e Rio de Janeiro, serão o ponto de partida para o alargamento da exposição a outros países da Europa e do mundo”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.