Muita gente me pergunta o que é que eu como. Parece que hoje em dia, a nossa alimentação tem de ter um rótulo. A minha não tem! A maior preocupação que tenho é com a origem dos alimentos.

Idealmente gosto de comprar só produtos frescos e biológicos. E já agora portugueses. Nem sempre é possível, mas tento.

Cá em casa tentamos consumir o mínimo possível de alimentos processados, comemos muitos legumes, tentamos incluir no prato leguminosas, damos prioridade aos cereais integrais e tentamos evitar os açúcares.

O meu marido é vegetariano – a atirar para o vegan – por isso, cá em casa só cozinhamos pratos vegetarianos.

Durante a semana, ao jantar, somos muito relaxados e não fazemos qualquer tipo de planificação, apenas tentamos que haja sempre legumes frescos e depois improvisamos.

Entre batata-doce, vegetais, arroz integral, tofu, tempeh, quinoa, salada, e o que mais houver no frigorífico, nós desenrascamos qualquer coisa.

A minha maior dificuldade é conseguir ter sempre vegetais biológicos no frigorífico e conseguir fazer as coisas de forma a que não se estraguem.

Não consigo ir todos os dias ao supermercado biológico mais próximo, mas uma coisa que tento mesmo evitar é deixar estragar os alimentos.

Uma alimentação saudável sim, mas sem desperdício. Às vezes é difícil conseguir cumprir estes dois objetivos.

Frigorífico Whirlpool 6ºSENTIDO

Quando ouvi falar da nova gama de combinados da Whirlpool que supostamente têm uns novos sensores “6ºSENTIDO” que mantêm a fruta e os legumes frescos até 15 dias, fiquei bastante desconfiada.

Também fiquei curiosa e decidi aceitar o desafio que me lançaram de testar estes novos frigoríficos com as minhas compras habituais lá de casa. Pensei em três receitas que gosto de fazer, comprei os ingredientes e fui eu ver o que realmente acontece.

Passados 15 dias comprovei que o que prometem realmente acontece. O controlo da temperatura e da humidade permite que as frutas e os legumes frescos sejam armazenados em qualquer parte do frigorífico, conservando o seu sabor, textura e qualidade nutricional.

Assim, já não preciso de estar sempre a correr para comprar frescos lá para casa.

Siga estas três receitas simples e maravilhosas que vou fazer com estes ingredientes e que vocês também podem experimentar. Espero que gostem!

Guacamole com palitos de cenoura

É a entrada perfeita para um jantar descontraído. Um prato mexicano que conquistou o mundo.

Guacamole
Guacamole
Ver receita completa

Gaspacho com melão

Haverá melhor opção para uma pausa a meio da tarde de um dia quente do que um autêntico cocktail saudável com os melhores vegetais da temporada?

Gaspacho com melão
Gaspacho com melão
Ver receita completa

Salada de couscous com legumes e fruta

Esta salada nunca falha, tem tudo aquilo que é preciso: cereais, vegetais, proteína, é fresquinhas, colorida e, acima de tudo, deliciosa.

Salada de couscous no frasco
Salada de couscous no frasco
Ver receita completa

O frigorífico combinado W9 931D KS pertence à gama W Collection e possui tecnologia Dual No Frost e 6th Sense Precision Controle. Para além do suporte para garrafas e display eletrónico externo, outra das suas características são a Fresh Box 0º, a FreshBox+ e o Fresh Pad, que permitem uma melhor conservação dos alimentos.

Este combinado tem uma classificação energética A+++, um consumo de energia 181k Wh por ano e uma capacidade líquida total de 374. O nível de ruído situa-se nos 39 dB e tem 20 anos de garantia no compressor. Descubra mais sobre o frigorífico W Collection Whirlpool aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.