A edição do Enóphilo que antecede o Natal traz três presentes especiais, limitados a um máximo de 20 participantes cada: O “Alvarinho do Capitão-Mor” é a prova especial que, entre as 15h00 e as 16h00, propõe uma rara prova vertical de Alvarinho de uma das casas da Quinta de Paços, localizada na sub-região de Monção e Melgaço.

Entre as 16h30 e as 17h30, é possível rumar ao Douro e provar "10 anos de Somnium", um sonho de dois jovens enólogos, Joana Pinhão e Rui Lopes, que se juntaram para criar um projecto focado na produção de vinhos tranquilos. Por fim, entre as 18H00 e as 19H00, é tempo de “Redescobrir Carcavelos” e assistir a uma masterclass dedicada ao vinho generoso português que esteve perto da extinção e que é hoje uma distinção no mundo dos vinhos fortificados.

“O Enóphilo Wine Fest é já uma referência no panorama vínico nacional e regressamos à cidade do Porto pela sexta vez para mostrar que Portugal é cada vez mais apetecível e reconhecido junto dos consumidores e especialistas do sector. Temos cerca de 250 vinhos de mais de 35 produtores de norte a sul do país, que atestam a qualidade e a diferenciação de terroirs e, ao mesmo tempo, destacamos experiências únicas nas provas especiais que criamos para cada edição”, salienta Luís Gradíssimo, fundador do Enóphilo Wine Fest.

Os bilhetes, no valor de 30 euros, estão disponíveis na Ticketline e nos pontos de venda habituais, podendo ser adquiridos com desconto de 10 euros em compra antecipada até 18 de novembro. As provas especiais têm acesso a partir de 10 euros até 18 de novembro e estão limitadas a um máximo de 20 participantes. O Enóphilo Wine Fest Porto decorre entre as 14h30 e as 20h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.