A primeira edição do Guimarães Beer Fest – Winter Edition, festival dedicado à cerveja de inverno, promete “reunir os melhores produtores nacionais e internacionais para apresentarem mais de 50 propostas arrojadas de cerveja artesanal para a estação”, indica a organização. O evento gratuito, de 1 a 4 de dezembro, acontecerá no Instituto de Design de Guimarães, antiga Fábrica de Curtumes da Ramada, e contará ainda com concertos de música portuguesa, brasileira e eletrónica, espetáculos de comédia, um Arts & Music Market e workshops de cerveja.

O programa apresentará 14 cervejeiros nacionais e internacionais, uma kombucha e uma sidra, na companhia de food trucks que acompanham a prova de uma bebida mais encorpada e própria da estação. A nível nacional de destacar as marcas Alma, Deuses do Malte, Gulden Draak Portugal, Letra, Post Scriptum Brewery, Iberwolf, Love Craft, Nortada, Praxis e Boazona. Relativamente às propostas internacionais serão apresentadas a belga Roman, a italiana Balladin, a alemã Riegele e a BrewDog do Reino Unido.

De acordo com João Machado, coorganizador do Guimarães Beer Fest “o nosso objetivo é trazer as mais reconhecidas marcas cervejeiras nacionais e internacionais para apresentarem as suas propostas de cervejas de inverno diferenciadas. Mas queremos ir mais além, por isso, este festival é pensado para todos aqueles que querem descobrir a cultura cervejeira e a tradição da cidade de Guimarães”.

A organização do Guimarães Beer Fest vai atribuir prémios às melhores marcas de cerveja e serão os consumidores a eleger. Para tal, deverão utilizar o QR Code do copo e votar na melhor cerveja, no melhor rótulo e na proposta de bebida mais inovadora do festival.

O Guimarães Beer Fest – Winter Edition é organizado pela Comunidade Guimarães Beer, um grupo de jovens empreendedores que pensaram este festival para desenvolver a cultura na cidade. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Horários: quinta das 12h00 às 00h00; sexta das 15h00 às 2h00; sábado das 12h00 às 2h00; Domingo das 12h00 às 02h00.

O ingresso implica a compra de um Eco copo oficial de 0,25 cl, com o custo de 4 euros, válido para os quatro dias de evento.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.