Com vários milhares de peças em exibição, a Feira de Coleccionismo será organizada pelo CELCE (Clube Espanhol de Coleccionismo Cervejeiro), contando com o apoio das Cervejas Cintra e da Câmara Municipal de Santarém.
Entre as 09h30 e as 13h00, a fábrica de cervejas Cintra estará aberta ao público, expondo alguns milhares de objectos que os coleccionadores irão exibir, desde garrafas, rótulos, latas, livros, bases para copos, copos, painéis publicitários, relógios, “caricas”, entre outras curiosidades.
Entre as várias peças expostas, destaca-se parte de uma colecção de 105 mil rótulos de garrafas de cerveja de 194 países, propriedade do presidente do CELCE, o espanhol Enrique Solaesa Rodríguez, coleccionador há 24 anos, e parte de uma das mais importantes colecções de Espanha, que pertence a José González Montaño, um publicitário reformado, com cerca de oito mil latas diferentes de cerveja.
A maior colecção portuguesa conhecida, e que também estará representada em Santarém, pertence a Carlos Martins, que demorou 15 anos para reunir cerca de dois mil copos e canecas de cerveja, incluindo algumas raridades.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.