A caldeirada, prato historicamente associado às comunidades marítimas, vai estar em destaque em mais uma semana temática que lhe é dedicada em Setúbal. Mais de três dezenas de restaurantes participam entre 27 de abril e 5 de maio numa campanha que vai levar à mesa peixes como o salmonete, safio, tamboril, charroco ou pata roxa, espécies tradicionalmente associadas a este comer de tacho.

No último dia da iniciativa, às 18h00, na Casa da Baía, o chefe de cozinha Rui Praxedes, do restaurante O Praxedes, explica como confeciona a caldeirada, numa sessão que inclui degustação deste prato típico.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 2 de maio, a qual deve ser feita presencialmente, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

Entretanto, a lista dos espaços de restauração aderentes à “Semana da Caldeirada 2019” inclui A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Baía do Sado, Baluarte do Rio, Bombordo, Café com C, Cais 56, Casa do Mar, Casa Lagarto, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Duarte dos Frangos, Mar Salgado, Nova Taberna o Pescador e Novo 10.

Bote, Cantinho dos Petiscos, Convés, Douradinho, Pescador II, Praxedes, Saca-Rolhas, Saveiro, Velho Fernando, O Miguel, Poço das Fontainhas, Restaurante Bar Mar, Restinguinha, Retiro da Algodeia, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Fatinha e Tasca do Xico da Cana completam a lista de participantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.