A apresentação do espaço no universo on-line engloba uma pequena explicação sobre a missão e os objetivos do 17-56 Museu da 1.ª Demarcação. Pode ler-se sobre a Exposição Permanente, ou seja perceber como está segmentado o museu em si e o que significa cada um dos seus sete capítulos.
A cada mês, Ana Paula Dias, Conservadora do Museu, elege para o site a “Peça do Mês”, descrevendo-a. No separador “Coleções” é feita uma súmula sobre o acervo etnográfico e documental – onde se destaca o Alvará Régio assinado por D. José I, exposto no Museu na versão original, intocável, e em duas versões digitais, passíveis de serem folheadas –, assim como as obras de pintura, entre outras peças que fazem parte do acerco da empresa.
No site consta também uma breve apresentação da Real Companhia Velha, assim como da totalidade do centro de visitas 17-56 Museu & Enoteca, que, como o nome indica, acrescenta ao Museu a Enoteca, no primeiro piso.
De relembrar que nome 17-56 Museu & Enoteca faz referência ao ano da instituição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro (também denominada por Real Companhia Velha), o mesmo da 1.ª Demarcação do Douro: 1756, mais precisamente a 10 de Setembro.
Comentários