Seis centenas de lugares distribuídos numa mesa que se estende pela marginal da praia até às ruas 2, 39 e 41, em Espinho, convidam os comensais a degustar, entre as 12h00 e as 17h00, de 21 de julho, iguarias de peixe e de marisco, com pratos entre os 6,00 e os 20,00 euros.

Os 13 restaurantes aderentes ao "Sem Espinhas" oferecem uma variedade de ementas que vão desde a sopa de peixe, à cataplana de tamboril, passando pela sardinha, robalo, dourada e lulas grelhados na brasa, feijoada de marisco, caldeirada de peixe, espetada de marisco e parrilhada de peixe que fazem parte do receituário gastronómico  de Espinho.

Para além da experiência gastronómica que homenageia, a céu aberto, as especialidades e os pratos inspirados no mar, haverá animação com música e dança, assegurada pelas associações locais. Estão previstos espaços lounge, que convidam ao convívio e à degustação de petiscos e de bebidas refrescantes.

Em Espinho, almoço com peixe promete juntar 600 pessoas numa única mesa
créditos: (C)Joao Peixoto

A 4ª edição do Almoço na Rua é a terceira iniciativa deste ano do projeto “Sem Espinhas”, da Câmara Municipal de Espinho, que tem como objetivo posicionar e promover a cidade como destino gastronómico de Peixe e Marisco.

O projeto prevê, ainda, uma reedição da rota dos restaurantes em outubro e a produção de quatro minidocumentários, com testemunhos das histórias do Mar de Espinho.

Participam na iniciativa de 21 de julho os seguintes restaurantes: Casa O Pescador, Casa da Mãe Joana, Casa Papagaio; Casa Américo, Quim da Granja, Zagalo, Onda Mar, Espinho 10, Os Melinhos, Tasca Maria, Marreta, Baía Sol e Casa Locas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.