Todos os apreciadores e curiosos sobre o mundo das cervejas terão a oportunidade de participar num dia aberto à comunidade, organizado pela Super Bock. A iniciativa, no distrito de Bragança, em Trás-os-Montes, decorre a 7 de setembro, entre as 8h30 e as 18h00, e além de dar a conhecer as particularidades da flor do lúpulo, permite a sua colheita tradicional, feita à mão, tal como antigamente. Hoje em dia, a colheita é realizada com recurso a máquinas e pode ser observada no terreno, pois irá estar a decorrer em paralelo. No final da colheita, os participantes podem desfrutar de uma degustação de cervejas Super Bock Selecção 1927, acompanhadas por alguns petiscos.

Atualmente existem em Bragança somente duas plantações de lúpulo de cariz agrícola, perfazendo um total de 12 hectares. A produção é inteiramente adquirida pelo Super Bock Group, representando aproximadamente 10% das suas necessidades de lúpulo.

O lúpulo é uma planta trepadeira, que chega a atingir os sete metros de altura. No entanto, a parte que é utilizada como ingrediente cervejeiro é a lupulina, que está localizada dentro da flor do lúpulo, sendo esta a responsável pelas características de aroma e amargor que confere à cerveja.

Os interessados em participar nesta experiência poderão inscrever-se através do e-mail: reservas@superbockcasadacerveja.pt, até ao dia 4 de setembro. As inscrições são limitadas a 50 lugares e têm o custo de 27,50 euros por pessoa. Após pagamento com comprovativo, os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação de participação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.