Não pense contudo o leitor que na surtida até ao Alentejo a esta Feira do Queijo vai encontrar apenas os ditos petiscos daquele território meridional. A Feira conta com ilustres representantes de Castelo Branco, Azeitão, Beira Baixa, Serra da Estrela.

A jogar em casa vão estar, entre 23 e 25 de fevereiro, os queijos de Serpa, Évora, Nisa, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos. Isto num total de 44 produtores e com uma estreia este 2018. Pela primeira vez contará também com queijo produzido em modo biológico.

"Fazer uma tampa no queijo para o servir à colher é matá-lo"
"Fazer uma tampa no queijo para o servir à colher é matá-lo"
Ver artigo

Durante os três dias de certame, que estará instalado no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, os visitantes vão conhecer o melhor estas produções agroalimentares, a gastronomia local, nomeadamente enchidos, vinho, azeite, azeitonas, mel, doçaria conventual, bem como o artesanato regional.

Um programa que junta à dimensão alimentar atividades de animação para o público mais jovem, oficinas práticas de culinária com queijo, o "Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo", ateliê de fabrico de queijo.

Os interessados poderão, ainda, participar em demonstração de tosquia e percurso pela cidade, workshop de cães de pastoreio, tasquinhas, assistir às sessões de Cante Alentejano, música, animação circulante, BTT – Rota do Queijo e rafting no Guadiana.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.