É partindo de três receitas de base, um bolo de chocolate branco, um outro de chocolate de leite e, finalmente, um bolo de chocolate preto que a escandinava Frida Skattberg nos sugere mais de 70 variações gulosas.

Em “Bolos de Luxo” (ArtePlural Edições), a autora faz um périplo pela arte da multiplicação. Com criatividade, Frida procura demonstrar que as possibilidades são infindáveis sem que, com isso, se comprometa a qualidade dos bolos que confecionamos, “dignos de constar das montras das melhores pastelarias”, como sublinha a autora.

É um luxo poder produzir 70 bolos a partir de um trio de receitas de base

Entre as muitas propostas que encontramos no presente título, temos o Bolo de chocolate com cobertura de amendoim, o Bolo de limão com merengue italiano, o Bolo de chocolate negro com fudge picante, o Bolo de laranja com caramelo e açafrão.

Frida Skattberg propõe-nos, ainda, o Dulce de leche com sal marinho, o Bolo de avelã com Ferrero Rocher ou o Bolo de After Eight com pera baunilhada.

A autora deste “Bolos de Luxo” gere um dos blogues de doçaria de maior sucesso na Escandinávia, seguido por mais de 80 mil pessoas. O presente título verte desta página que Frida vem a desenvolve nos últimos anos.

O livro chega aos escaparates nacionais com o preço de 15,50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.