Matt Preston tornou-se famoso, entre outros atributos, por ser senhor de um sólido conhecimento de cozinha, sentido de humor cáustico e por, invariavelmente, se apresentar com lenços coloridos em torno do pescoço. O britânico, que por amor se mudou para os antípodas, a Austrália, tem novo livro, "Delicioso, Fácil e Rápido" (edição Casa das Letras).

É no decorrer da promoção mundial da obra que o apresentador do Masterchef Austrália vai visitar Portugal em setembro, mais concretamente Lisboa.  Antecipando a  vinda ao nosso país, Matt promete que em terras lusas vai experimentar o “famoso” caldo verde e “avaliar” o marisco português, em declarações deixadas à editora portuguesa da obra.

Sobre o livro, em concreto, conta-nos o autor na introdução que faz à obra: “Todos temos uma seleção de pratos que cozinhamos para a família e para os amigos, mas, apesar de deliciosos, até os melhores entram na rotina, cozinhando repetidamente a mesma seleção de, mais ou menos, nove receitas. Este livro pretende quebrar este ciclo, preparando refeições que são fáceis, deliciosas e nutritivas e que deixem pouca louça para lavar!”.

Da bolonhesa ao borrego assado, ou mesmo um chow mein ou umas almôndegas de frango, “Delicioso, Fácil e Rápido” promete-nos pratos clássicos, com um toque de contemporaneidade, para cozinharmos para os amigos e família. Ainda como compromisso deste livro de 127 páginas, o de não apresentar nenhuma refeição com mais de 30 minutos de elaboração.

“Este é um livro de culinária caseira, escrito por cozinheiros amadores por um cozinheiro amador”, explica o inglês.

Matt Preston é jornalista e crítico gastronómico, escritor de receitas e conhecido por ser coapresentador e jurado do programa de cozinha Masterchef Austrália. Mas tem uma coluna semanal nos jornais Daily Telegraph e Sunday Times. Há uma década que participa num dos mais famosos programas de culinária do mundo, tendo participado no Masterchef Júnior e Masterchef Profissionais. Tem mais de 400 mil fãs nas redes sociais Facebook e Instagram.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.