É na Escola com Amor e Carinho, na Amora, concelho do Seixal, que o chefe de cozinha e fotógrafo Rui Ribeiro vai partilhar o seu gosto e talento em torno da fotografia culinária. Nesta quarta edição dos “Workshops Fotografia Culinária & Produto by Rui Ribeiro”, a 29 de setembro, as sessões decorrerão nos períodos da manhã e da tarde. Um dia para desbravar todos os truques das fotos espetaculares.

Desta forma, entre as 09h00 e as 13h00, os conteúdos em apreço incluem o equipamento: câmaras, objetivos, tripé, os esquemas de iluminação, as regras de composição, os fundos e bases de fotografia, as regras a ter em conta para captar os momentos perfeitos.

Há um chef português que faz estas fotografias soberbas de alimentos
Há um chef português que faz estas fotografias soberbas de alimentos
Ver artigo

Da teoria à prática, os participantes serão convidados a conhecer o equipamento, a lançar-se em composições fotográficas, storytelling e realização de Fotografias estáticas e em movimento.

Já à tarde, entre as 14h00 e as 18h00, os conteúdos do workshop abordarão a importação e organização de imagens para o computador, funcionamento e ferramentas básicas do Adobe Lightroom e do Adobe Photoshop, a edição e correção de fotografias, como criar postais e flyers, assim como a realização de algumas “fotos mágicas” (montagens).

As sessões orçam os 60,00 euros, quer a da manhã, quer a da tarde. Quem se inscrever nos dois workshops paga 100,00 euros.

Inscrições e informações: formacao@comamorecarinho.com

com amor e carinho
O Chef Rui Ribeiro no decorrer de um workshop sobre fotografia de alimentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.