A abertura oficial é apenas às 18h de sexta-feira, 23 de Abril, mas prolonga-se até às 22h com uma degustação de produtos tradicionais portugueses, orientada pela Qualifica (Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses.
No sábado, 24 de Abril, realiza-se logo pela manhã o concurso de doçaria “o melhor doce conventual”. Entretanto começam os ateliers infantis “mãos na massa”, com a presença de Chakall. As inscrições podem ser efectuadas no posto de turismo ou recepção da feira.
Às 15h, é hora de “doces criações gastronómicas”, um workshop de cozinha ao vivo com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a Universidade Laboral de Cáceres e a Escola Municipal de Cozinha Cidade de Plasencia. Segue-se o “laboratório do gosto”, uma prova de doçaria conventual orientada e comentada pela Qualifica.
O programa de domingo, 25 de Abril, é bastante semelhante, com ateliers infantis, laboratórios do gosto e doces criações durante todo o dia. Não faltam momentos musicais e animação de rua. A feira encerra às 20h.
Entrada 1 euro (a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro e da CERCIPORTALEGRE).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.