Esta é uma edição limitada de cinco mil garrafas de um blend de azeite virgem extra que resulta das primeiras azeitonas colhidas em Moura e em Barrancos na campanha 2020/2021.

Como notas de prova, o Lote Seleção, “apresenta aromas frescos a erva e folha verde, notas doces e tons de frutos secos, como a amêndoa, e uma textura fina e elegante. No fim da prova, prevalece a sensação levemente picante e o sabor das azeitonas mais frescas”, refere a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, entidade que reúne 1300 sócios olivicultores.

Um azeite que, dadas as suas características, se revela bom companheiro para pratos sem molhos e de aromas simples, como massas e arroz, ou para enriquecer grelhados. Ideal também para provar com pão fresco ou torrado.

A melhor forma de conservar este azeite é num local fresco e ao abrigo da luz.

O Lote Seleção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos 2020/2021 vai estar disponível nos supermercados Continente, com um preço de venda ao público de 7,99 euros.

Fundada em 1954, a Cooperativa Agrícola de Moura produz anualmente mais de sete mil toneladas de azeite destinados, sobretudo, ao mercado nacional.  O Azeite de Moura foi o primeiro com Denominação de Origem Protegida em Portugal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.