Determinada a quebrar a tradição e criar um produto radicalmente diferente de todos os existentes no mercado, uma startup espanhola decidiu criar um vinho azul.

“O Gïk nasceu para ser divertido. Para agitar o mundo e ver o que acontece. Para criar algo novo. Algo diferente”, pode ler-se no site oficial da marca que não tem qualquer experiência no mercado dos vinhos.

Apesar de mais parecer uma poção mágica, os seis jovens empresários responsáveis por este lançamento explicam que o produto foi inspirado no livro ‘The Blue Ocean Strategy’, que pretende incentivar os leitores a arriscarem e criarem áreas de mercado até agora desconhecidas. E foi precisamente isso que fizeram com este produto.

Produzido em Espanha e França, este vinho é feito à base de uvas vermelhas e brancas, não contendo qualquer adição de açúcar. Para conseguirem a cor azul - normalmente associada à inovação e mudança - foram adicionados dois pigmentos ao líquido produzido: o indigo e a antocianina.

Para além da cor, o Gïk também surpreende pelo sabor adocicado e o aroma fresco e leve, que liga perfeitamente com nachos, pasta ou sushi.

Para aqueles que se atrevem a provar este novo vinho, podem fazê-lo através da loja online. Cada garrafa custa 10 euros.