É já hoje 19 de Março, pelas 18h00, que se realiza mais um debate, promovido pela Ciência Hoje, no âmbito da iniciativa “Noites Mágicas da ciência”. É na FNAC NorteShopping, em Matosinhos, que duas gerações de físicos da Universidade do Porto – João Lopes dos Santos e Carlos Herdeiro, vão ajudar a responder à questão “A Física é uma Chatice?”.
Esta é a quarta edição deste ciclo mensal de debates organizado e que irá incluir diversos motivos de interesse, caso da música, com os gaiteiros Lenga-Lenga, de Miranda do Douro e Manuel Freire, a gastronomia, exposições, entre outras iniciativas.
Os participantes vão ser convidados, no decurso do debate, a escrever uma frase sobre a temática do evento. Os autores das duas melhores frases ganharão dois fins-de-semana para duas pessoas no Hotel Rural Quinta de Samaiões em Chaves.
Esta iniciativa tem a colaboração da ciência Hoje e do SPG.
A Ciência Hoje é uma publicação on-line visando oferecer uma informação completa sobre toda a actividade científica desenvolvida em Portugal e no estrangeiro. Como se pode ler na apresentação ao projecto, nas palavras do responsável, Jorge Massada: “Pretende ser um meio de contribuir para a cultura científica nacional, divulgando a investigação de qualidade que se produz no País”
Veja mais sobre o Hotel Quinta de Samaiões, no SPG
Veja mais sobre a Ciência Hoje

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.