Tem início em Setembro mais um ano lectivo da Universidade de Ciências Gastronómicas, com sede em Pollenzo e em Calorno, Itália. As pré-inscrições para o primeiro ano do curso estão agora abertas. O curso de Ciências Gastronómicas tem a duração de três anos e pretende formar novos profissionais, com elevados conhecimentos científicos e humanísticos, capazes de trabalhar na produção, transformação, distribuição e promoção de alimentos e bebidas, no âmbito internacional. O gastrónomo formado pela Universidade de Ciências Gastronómicas é definido como uma nova figura profissional inserida no mercado de trabalho, com sólidas bases culturais, consciência multidisciplinar da nutrição e do controlo dos alimentos, com experiência nos terrenos de produção.
Como requisitos, os candidatos deverão possuir um título de instrução secundária superior, efectuar um teste em língua inglesa e outro em língua italiana, além de um teste de motivação. Deverão igualmente enviar o Curriculum Vitae.
Do plano de estudos fazem parte disciplinas tão variadas como a botânica, economia e estatística, ciências moleculares, viticultura, análise sensorial, microbiologia e higiene, história da alimentação, história da cozinha e da gastronomia, informática, produção animal e vegetal, enologia, antropologia, direito alimentar, turismo enogastronómico, sistemas de restauração, comunicação e marketing alimentar, entre outras.
Para mais informações consulte o site da Universidade de Ciências Gastronómicas em http://www.unisg.it/ita/preiscrizionilaurea.php.
Curso de Ciências Gastronómicas
Este artigo tem mais de 18 anos
Estão abertas as pré-inscrições para o curso de Ciências Gastronómicas, em Itália. O curso tem como objectivo formar uma nova figura profissional no mercado da alimentação e bebidas.
Comentários