Durante o ano de 2017 Dave McIntyre, colunista no jornal norte-americano The Washington Post, recomendou aos seus leitores mais de 250 vinhos. Agora, compilou em artigo as 12 escolhas que considera serem as apostas do ano no que respeita à relação qualidade/preço. Neste contexto, o vinho “Confidencial Reserva 2013”, da Casa Santos Lima, produtor da região de Lisboa, surge na terceira posição, revelando segundo o colunista uma ótima relação entre qualidade e preço.
Na descrição que faz ao vinho, Dave McIntyre ressalta o seu gosto pessoal pelos vinhos portugueses e o motivo pelo qual este foi um dos melhores vinhos provados em 2017: “Este vinho fez-me recordar o motivo pelo qual Portugal é uma das minhas regiões preferidas para encontrar boas escolhas. Um tinto elegante e suculento, com sabor a compota de cereja e ameixa seca, textura intensa a veludo e taninos elegantes. É um vinho para degustar com carne vermelha”.
O vinho “Confidencial Reserva” é uma das referências mais vendidas nos Estados Unidos e também em outros mercados. Nos últimos anos tem vindo a receber vários prémios nacionais e internacionais, tendo arrecadado 13 medalhas, nas quais sete foram medalhas de ouro.
Atualmente a Casa Santos Lima está na 2ª posição da tabela da WAWWJ (World Association of Writes and Journalists of Wines and Spirts) “Top 100 Produtores Mundiais”.
Recorde-se que em 2017 a Casa Santos Lima alcançou um novo recorde de medalhas perfazendo o total de 381.
A lista completa dos vinhos destacados por Dave McIntyre destaca quatro néctares franceses, dois austríacos, outros tantos dos Estados Unidos, um italiano, um espanhol, um alemão e o vinho português.
- Goru Verde 2015 (Espanha)
- Woodbridge by Robert Mondavi Chardonnay 2016 (Estados Unidos)
- Confidencial Reserva 2013 (Portugal)
- Chateau de Marjolet Cotes-du-Rhone 2015 (França)
- Hugl Weine Zweigelt Rosé 2016 (Áustria)
- Marietta Cellars Old Vine Red Lot Number 66 (Estados Unidos)
- Domaine de Chevalier La Petite Lune 2015 (França)
- Cavalchina Bardolino Chiaretto 2016 (Itália)
- Loosen Bros. Dr. L Sparkling Riesling (Alemanha)
- Chateau de Passavant 2015 (França)
- Evolucio Blaufrankisch 2014 (Áustria)
- Chateau Montaud Côtes de Provence Rosé 2016 (França)
Comentários