O concurso Revolta do Bacalhau é uma iniciativa do Clube do Bacalhau da Noruega MasterChef, que pretende estimular a imaginação e a criatividade dos profissionais de cozinha, na confecção do tradicional bacalhau da Noruega.
O concurso quer distinguir a originalidade das receitas, dando total liberdade aos chefes de cozinha para apresentarem as suas criações. A utilização de produtos portugueses, as técnicas modernas de confecção e a inovação são os factores mais valorizados na avaliação final. As seis receitas mais originais serão seleccionadas para serem confeccionadas, ao vivo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, no próximo dia 4 de Dezembro.
No ano passado, na primeira edição deste concurso, o vencedor foi Vítor Matos, do Hotel Le Meridien Park Atlantic, que apresentou uma "Degustação de Quente e Frio de Bacalhau da Noruega em Novas Inspirações".
A avaliar as receitas estará uma equipa de reputados chefes de cozinha, liderados pelo Chefe Hélio Loureiro, Presidente do Clube do Bacalhau da Noruega MasterChef.
Contactos: Tel.: 218821232
e-mail: rbacalhau@e-gosto.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.