O concurso, cujo prazo de inscrição termina a 29 de Março, tem como objectivo encontrar as futuras estrelas da gastronomia portuguesa e espanhola, através do estímulo artístico. Os estudantes das escolas de hotelaria têm, assim, a possibilidade de dar a conhecer o seu talento aos melhores chefes de cozinha.
A participação faz-se através de registo prévio.
José Avillez, Darío Barrio, Koldo Miranda, Pepe Solla, Jesús Sánchez e Ramón Freixá, entre outros membros das entidades organizadoras, compõem o júri que vai decidir quem são as promessas da gastronomia portuguesa e espanhola.
A grande final vai disputar-se na cidade espanhola de Corunha, onde os finalistas portugueses e espanhóis vão elaborar a receita com que participaram na primeira fase do concurso.
Conhecidos os vencedores serão entregues os prémios. O vencedor da categoria “Experimenta com Coca-Cola” recebe seis mil euros e uma viagem gastronómica de três dias; ao vencedor da categoria “DesTAPA a tua Coca-Cola” é atribuído um prémio de três mil euros e uma viagem tapas de dois dias.
Todos os participantes recebem um diploma e um troféu, como prova da participação na fase final do concurso “Novos Talentos de Gastronomia”.
A iniciativa é organizada pela Coca-Cola Portugal e Espanha, pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.