O vencedor terá a oportunidade de estagiar naquele que é considerado o melhor restaurante do mundo pelos 50's Best Restaurants, El Celler de Can Roca, em Girona, ir à Noruega acompanhar a pesca do bacalhau e receber um cheque de 1.000€ oferecido pela Makro.

Foi precisamente esta cadeia de distribuição, tradicional patrocinadora do concurso organizado pelas Edições do Gosto, que promoveu a prova surpresa onde foram selecionados os seis finalistas. Uma oportunidade para conhecer o seu trabalho é passar num dos restaurantes onde trabalham Filipe Leonor (Taberna Andaluz, Barreiro), Hugo Castro (Restaurante Tabik, Lisboa), Mauro Silva (Restaurante Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira), Nuno Fernandes (Restaurante O Talho, Lisboa), Rui Martins (RIB Beef & Wine, Porto) e Vítor Adão (Six Senses Douro Valley, Lamego), os concorrentes escolhidos para disputar a final nacional, que se realiza nos dias 29 e 30 de outubro, na Feira Portugal Agro, FIL. Como suplentes, ficam Rodrigo Custódio (Dolce CampoReal Hotel, Torres Vedras) e Miguel Silva (Palácio da Lousã Boutique Hotel, Lousã).

Há 26 anos que o CCA tem revelado o melhor do que se faz na alta cozinha. Em 2016, o júri do concurso volta a ser presidido por Nuno Mendes, um dos mais mediáticos chefes de cozinha de Londres. A imagem está a cargo da street artist Tamara Alves, com o mote “Está na tua mão”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.