O desafio é lançado a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos, ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada, que se inscrevam até ao próximo dia 28 de fevereiro.
“Nesta edição os concorrentes terão de apresentar um menu composto por uma sopa, um prato de peixe, um prato tradicional de carne em tabuleiro e uma sobremesa, sendo que o resultado terá de se diferenciar através da técnica, criatividade e dos sabores escolhidos”, informa a organização, a Inter Magazine.
Na final nacional, o prato mais inovador da competição será galardoado com o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe Helmut Ziebell.
A competição, composta por três etapas regionais e uma final nacional, contará com um júri presidido pelo chefe António Bóia, atual chefe de cozinha do JNcQUOI e da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.
Cada etapa regional realiza-se numa Escola de Hotelaria, e conta com um Seminário dedicado à Gestão de Negócios de Restauração e com a exibição do documentário “30: O Chefe Cozinheiro do Ano e a Cozinha em Portugal”.
O concurso desafia os vencedores de anteriores edições a juntarem-se a esta edição e a realizarem um jantar no contexto de cada etapa regional.
As etapas regionais terão lugar a 16 de abril, a 29 de abril e a 7 de maio, em três regiões diferentes. Os finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.
A final nacional terá lugar no Porto, a 11 de novembro, e contará com um palco de demonstrações sob o tema “O CCA do Futuro” e um “Fórum Pensar Cozinha”, dedicado a todos os profissionais de cozinha, bem como a todos os interessados na área da gastronomia. Este será um momento marcado por apresentações, debates, entrevistas, demonstrações, e um cocktail de entrega de prémios.
As inscrições poderão ser feitas no site oficial do concurso, onde se encontram mais informações relativamente à edição de 2020.
Comentários