Maria Ahlgren defende que a comida tem um papel inegável nos cuidados de beleza e que é possível criar fórmulas mágicas na cozinha. A este propósito refere: “A beleza não é questão de parecer; é questão de ser – e os cosméticos são dinheiro deitado à rua. Os segredos da verdadeira beleza estão na nutrição e na saúde, por isso, se não te alimentares corretamente e não cuidares de ti, não há base que te salve nem maquilhagem que te ajude”.

Da teoria, à ação, a autora de “Beauty Food” (Casa das Letras), traz-nos 85 receitas pensadas para otimizar o bem-estar da pele, o maior órgão do corpo humano e uma janela para o que se passa no interior. Um livro que também não desmerece a saúde do cabelo, unhas e um organismo saudável.

No que respeita às sugestões que encontramos nas páginas do presente título, há dos snacks, smoothies e sobremesas, às sopas, saladas, e taças poke, entre outras delícias.

No final do livro, o leitor encontra uma lista de ingredientes de beleza que não podem faltar na cozinha e um breve glossário essencial, o “belezionário”.

Em conclusão, relata Maria Ahlgren a propósito do tema tratado no seu livro: “Se tratarmos bem o nosso corpo a partir de dentro, a montra vai ser um regalo”.

Maria Ahlgren viveu vários anos em Tóquio, onde se familiarizou com o conceito de "beauty food" e com os segredos japoneses de cuidado de pele.

O livro encontra-se à venda com o preço de 17,70 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.