A água é um bem essencial à vida e a preparação de refeições é uma atividade consumidora deste recurso, por excelência, devendo ser considerada a sua melhor utilização e a sua reincorporação sempre que possível, o que promove a poupança e o consumo consciente.

Nesta terceira edição de A Irresistível Água da Torneira à Mesa com..., a EPAL apresenta 28 receitas, saborosas e exclusivas, todas elas confecionadas com água da torneira, “que é uma água segura, de ótima qualidade e muito acessível”, informa aquela empresa em comunicado.

O livro agora lançado “pretende trazer à mesa dos consumidores uma abordagem mais amiga do ambiente, mais saudável, com menos desperdício alimentar, aliada a muito sabor e alegria na cozinha”, adianta a EPAL.

Coleção de e-books gratuitos de receitas revela-nos como é “irresistível” a água da torneira
Coleção de e-books gratuitos de receitas revela-nos como é “irresistível” a água da torneira
Ver artigo

De acordo com Fábio Bernardino, na introdução ao livro, “o ato de cozinhar nunca deve ser visto como algo limitativo, mas sim como algo que enriquece e que é acessível a todos. Com um pouco de amor à mistura, conseguimos transformar simples ingredientes em grandes iguarias”.

Entre as receitas que encontramos no livro (a obra pode ser acedida aqui) estão a Sopa de batata-doce e cogumelos, a Sopa de tomate assado com grão e paprica, o Assado de feijão com crosta de broa e salsa, o Aveludado de bacalhau e espinafres, Arroz de polvo e cebola roxa, Jardineira de peru e beringela e Leite creme de maçã reineta.

Nesta edição, “os leitores também encontram muitas dicas para uma confeção mais saudável e sustentável e que certamente fazem a diferença no orçamento familiar e no bem-estar do Planeta, bem como outras que o convidamos agora a descobrir. Pequenos gestos podem resultar em poupança significativa, o que é fundamental para deixarmos um mundo melhor para as próximas gerações”, sublinha a EPAL.

O desafio da EPAL que já envolveu a Tia Cátia, a bloguer Isabel Zibaia Rafael e agora o chef Fábio Bernardino.