Comida saudável, a tempo e horas, entregue no local de trabalho, evitando o inconveniente de carregar a marmita própria horas a fio e, antes, a maçada noturna de confecionar os alimentos. O repto, tentador, é o desafio diário de três sócios, dois irmãos, o Carlos Caneiras e o Filipe Caneiras e um amigo comum, o Miguel Lopes. São, desde abril de 2012, os promotores d´”A Marmita”, uma iniciativa inserida na empresa “Rotina Perfeita”, assente num princípio simples: “se não vais à comida, vai ela ter contigo”. E como chega? Entregue por motorista no centro de Lisboa e no Parque das Nações, à hora marcada e depois de escolhida pelo cliente, no site, a combinação de pratos do dia.

“A Marmita” nasceu depois de vários passos da casa mãe. A “Rotina Perfeita” aparece, primeiro, em 2010, como empresa de serviços ao domicílio (engomadoria, limpeza, entrega de pequenos-almoços). Mais tarde especializa-se na entrega de pequenos-almoços e jantares em casa. Este ano, os três sócios olharam para um horizonte dominado pela crise e viram nele uma ilha de oportunidade.

Juntaram ao portfólio da “Rotina Perfeita” o serviço de entregas “A Marmita”. Na prática, este serviço funciona entre as 11h00 e as 13h00 (para fazer a primeira encomenda há que efetuar um registo on-line, sendo depois atribuído um número de cliente). O preço do prato é de 3,99 euros/dia, aos quais acresce um euro por cada componente extra (ex. sopa, sobremesa). O pagamento faz-se por transferência bancária no final do mês.
A ementa da semana é proposta à sexta-feira, a comida é confecionada no próprio dia. As propostas rondam os clássicos: sopa, salada, bebida, sugestão entre um prato de carne ou peixe. O exemplo de uma ementa tipo inclui um prato de pastéis de bacalhau com arroz de cenoura ou lombo de porco recheado com farinheira. Um creme de cenoura, uma combinação de ingredientes para compor uma salada e, nas sobremesas, entre outras propostas, as gelatinas, mousses, pudins, cheesecake.

Os promotores da «Marmita» deixam ainda um repto: criar um grupo «Marmita» no local de trabalho. Ao atingir o número de 30 aderentes, por empresa, há descontos nas refeições.

Sublinhe-se que todas as encomendas são feitas até ao dia anterior. Desistências, só até às 10h00 do próprio dia.

Para encomendar:
Email: encomendas@amarmita.com
Telefones: 918 398 566 / 211 933 159.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.