O anfiteatro da Escola Superior de Enfermagem de São Vicente de Paulo, no Campo Grande, Lisboa, acolhe a primeira Jornada em Nutrição Infantil, no próximo dia 27 de Maio, das 8h30 às 18h00. Dirigida a profissionais e a estudantes da educação e saúde, mas também a pais e educadores, esta Jornada é organizada pelas médicas Isabel Castro r Raquel Ferreira, do Núcleo de Nutrição e Educação Alimentar do ESCA (Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente).
Entre os temas abordados, irá falar-se de gravidez e amamentação, comportamentos e educação alimentar, aversão alimentar, comportamentos de risco (adolescência), nutrição e desporto na obesidade, medicina tradicional chinesa e macrobiótica. Será também discutido o papel da família e da escola, sendo apresentado o projecto “comer Saudável” da Direcção Regional de Educação de Coimbra. As alternativas à alimentação tradicional e as necessidades nutricionais específicas dos mais novos serão outros temas em destaque. A Jornada conta com a participação de especialistas como Isabel do Carmo, Mário Cordeiro e Eugénia Varatojo, entre outros.
As inscrições devem ser feitas no ESCA – Alameda D. Afonso Henriques, n.º 9, 4º, dt., pelo telefone 218 121 743 ou e-mail esca.sec@netcabo.pt.
Cada inscrição tem o custo de 50 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.