A 4ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC da Lourinhã é já uma tradição entre os apreciadores da boa mesa, apostando em receitas confecionadas com este ingrediente único.

Codornizes com maçã e nozes refrescadas com Aguardente DOC Lourinhã e batatas aromatizadas; Lombinho de novilho com Aguardente DOC Lourinhã; caldeirada regada com Aguardente DOC Lourinhã; Magret de pato refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Risoto de cogumelos; Espadarte grelhado com vinagreta balsâmica aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã; são exemplos dos pratos a degustar em 17 restaurantes da região. São eles: Areal Beach Bar, Aquarius Geladaria Bar, Barracão do Petisco, Castelo, Chico Neto, D. Lourenço, Faz-As-Pazes, Foz Restaurante, Noiva do Mar, O Chafariz, Ó Mar Salgado, O Moleiro, O Pão Saloio, Os Severianos, Paraíso do Foz, Pizza & Companhia e Pizzaria da Praia.

A 21 de março, às 16h00, decorre o Dia Aberto “Aguardente DOC Lourinhã”, que inclui visita guiada à Adega Cooperativa, Prova Comentada e sorteio de vouchers para os restaurantes aderentes.

A participação é gratuita, mediante inscrição até 20 de março (limite máximo de 100 pessoas). Tel. 261 422 107; adega.lourinha@iol.ptturismo@cm-lourinha.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.