O Centro Nacional de Exposições de Santarém recebe, de 10 a 18 de Junho, a 53ª Feira do Ribatejo, em paralelo com a 43ª Feira Nacional de Agricultura. São cerca de 500 expositores do sector agrícola, artesanato e agro-pecuária que aqui vão expor os seus produtos e procurar novos negócios.
Este ano, sob o lema “a mão que produz é a mão que ajuda”, os visitantes são convidados a contribuir para o Banco Alimentar Contra a Fome, naquela que se quer “a maior corrente nacional de recolha de produtos alimentares”.
Outra novidade é a Bolsa de Emprego, uma iniciativa que tem como objectivo inserir no mercado de trabalho 50 a 80 jovens através de estágios profissionais nas empresas do sector agro-alimentar.
Aguarda-se também a estreia do Festival Nacional do Vinho, evento que reúne as duas iniciativas regionais do Cartaxo e Alpiarça a par com uma mostra de queijos e enchidos.
A gastronomia marca presença com as habituais tasquinhas e restaurantes apresentando “as melhores carnes do país”. A animação está garantida com a participação de diversos artistas de land art, uma pequena mostra da cow parade, a tradicional largada de touros, desfiles e provas de campinos, actividades equestres, música folclórica, seminários, colóquios e muito mais.
O Dia Livre, a 12 de Junho, com entrada gratuita a troca de um produto alimentar; e o dia 15 de Junho, com um leilão de máquinas agrícolas, prometem ser os mais concorridos.
Agricultura em festa
Este artigo tem mais de 18 anos
O mundo rural festeja a 53ª Feira do Ribatejo e a 43ª Feira Nacional de Agricultura. Até 18 de Junho, estão em destaque os produtos alimentares, as máquinas agrícolas e a gastronomia típica.
Comentários