Debater o marketing, as oportunidades e os dilemas, a tecnologia e as redes sociais é o objetivo do Zomato Summit “À Conquista da Era Digital”, que tem lugar no Hotel Altis, Lisboa, a partir das 14h30 do dia 12 de outubro.

Miguel Ribeiro, impulsionador da Zomato em Portugal e diretor de crescimento para a Europa da empresa desta origem indiana, adianta que “somos uma sociedade ‘on the go’, temos a informação na ponta dos dedos”, para explicar a importância do público no prestígio de um restaurante. João Sanches, gestor de parceiras da Zomato, acrescenta que “somos um guia e somos especialistas em tecnologias, sabemos quais são os comportamentos dos consumidores”. Mostrar aos restaurantes como conseguir mais clientes é, assim, um dos propósitos do “maior e melhor evento de networking na área da restauração e do F&B”, diz a organização.

Apesar de ser o primeiro Summit na Europa, a Zomato tem promovido outros encontros em várias cidades da Índia, bem como em Istambul, Melbourne e Dubai.

Dirigido a todos os profissionais da área e interessados em geral, o Zomato Summit começará por abordar “O futuro do marketing na restauração”, por Miguel Ribeiro. Segue-se Miguel Júdice, CEO do Thema Hotels, que irá falar sobre “Dilemas e oportunidades para os restaurantes na era digital.

Depois de uma pausa, é a vez do debate de ideias sobre “A influência da tecnologia na restauração” entre Mónica Franco (jornalista; restaurante 100 Maneiras), Francisco Moser (Diretor de Operações do Altis), Rui Sanches (CEO da Multifood) e Sérgio Cambas (restaurante O Paparico).

Pedro Édris de Sousa (da empresa de software para restaurantes Yunit ZoneSoft) abordará “a fidelização de clientes na restauração” e, a terminar, Paulo Barreto (Country Manager do Facebook) irá explicar “a importância das redes sociais na comunicação”.