Ao longo de um mês, entre 10 de fevereiro e 11 de março (fins de semana e feriado municipal – 1 de março), os apreciadores encontram à mesa várias especialidades tradicionais, como a Lampreia à Bordalesa ou o Arroz de Lampreia, mas também propostas mais alternativas, como o Paté de Lampreia com algas ou a Tagine de Lampreia com mexilhão e feijão. Para acompanhar, não faltam os vinhos da região.

A mostra gastronómica não ficaria completa sem a doçaria conventual, incontornável quando falamos da cidade templária. Lampreia de Ovos, São Bentinhos de Lampreia, Castanhas de Ovos, Pimpinelas, Beijinhos de Lampreia são algumas das delícias que é obrigatório provar.

Os restaurantes e pastelarias aderentes são os seguintes: Almourol, Bela Vista, Convento do Leitão, Estalagem de Santa Iria Hotel, Ginginha, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Manjar dos Templários, Nabão, Ninho do Falcão, O Picadeiro, Tasquinhas da Mitas, Rosa 1, Rosa 2, Rosa 3, A Rosa – Café dos Artistas, Pic-Nic S. João, Pic-nic Alameda, Pimpinela, Tropical 1, Tropical 2, Tropical 3, Tropical 4.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.