O Troféu, da responsabilidade da Nobre Food Service, aposta na valorização dos jovens cozinheiros de Portugal, com idade inferior a 30 anos que enfrentam o desafio de desenvolver receitas de cariz nacional, na área da charcutaria.
Os 16 semi-finalistas, representando quatro zonas (Norte, Sul/Ilhas, Centro Sul, Centro/Norte), foram seleccionados entre 72 concorrentes do continente e ilhas.
No final da prova que decorreu durante dois dias na Academia de Charcutaria Nobre foram seleccionados os oito jovens que, no final do mês de Janeiro de 2008, estarão presentes na Final Nacional que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
A prestação dos jovens cozinheiros, que incluiu a elaboração de uma entrada e prato principal, integrando obrigatoriamente produtos Nobre, foi avaliada por um júri composto por José Cordeiro (consultor gastronómico), Celestino Grave (chefe executivo Westin Campo Real), José Pinheiro (Chefe de cozinha no Restaurante Eira do Mel). Os critérios de pontuação foram, entre outros, a condição dos produtos utilizados, técnica e habilidade profissional, apresentação, sabor e aroma.
Os apurados para a final são:
João Fernandes – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
Marisa Santos – Estudante da Escola Profissional de Chaves
Alberto dos Santos – Estudante Escola Profissional de Chaves
André Silva – Hotel Le Meridien Park Atlantic Porto
David Costa – Restaurante Eleven
Fábio Bernardino – Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril
Filipe Azevedo - Hotel Le Meridien Park Atlantic Porto
Flávio Marques – Grande Real Vila Itália Hotel & Spa
O vencedor da Final ganhará um cheque no valor de 1.500 euros que deverá aplicar, preferencialmente, na sua formação profissional.
A Academia de Charcutaria Nobre é uma estrutura composta por cozinha, auditório, sala de reuniões, sala polivalente, encontrando-se capacitada para a realização de cursos técnicos de diversa índole.
Mais informações pelo telefone 218 821 232

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.