Bowl de morango e chia

Fontes de energia e de bem-estar, as sementes de chia têm propriedades incríveis e podem ser utilizadas de variadas formas – ao natural, trituradas ou hidratadas. Gosto de todas as formas, mas especialmente quando sinto o seu efeito crunchy ao trincar, como acontece nesta bowl.

Para a base, comece por retirar cerca de dez minutos antes os ingredientes do congelador. Coloque na liquidificadora duas bananas congeladas, duas fatias de abacaxi frescas, uma colher de chá de sumo de limão, duas taças de morangos. Ligue a liquidificadora, aumentando progressivamente a velocidade até ao máximo, durante um minuto. Retire quando adquirir a consistência certa, coloque nas bowls e reserve.

Para a cobertura, adicione uma banana e seis morangos fatiados, três colheres de sopa de granola, uma colher de chá de sementes de chia, e está pronta a servir.

Três doses `supersaudáveis` de refeições rápidas para o verão

Bowl XL de tártaro de peixe misto

Não costumo resistir à mistura de peixes, acho sempre que se forem bem escolhidos se vão complementar e que vai ficar irresistível. Esta opção de corvina e atum é excelente, mais ainda quando servida em endívias, uns barquinhos perfeitos e uma alternativa `supersaudável` ao pão.

Para o tártaro, comece por arranjar, limpar e cortar 100 g de corvina e 100 g de atum em cubos, adicione uma colher de de sopa de cebola roxa picada, duas colheres de sopa de azeite virgem extra, uma colher de chá de sumo de limão, uma gema de ovo, três gotas de tabasco, uma colher de chá de flor de sal.

De seguida, separe cada uma das folhas de duas endívias, verta um pouco de tártaro, enfeite com coentros e sirva numa travessa grande ou opte por servir numa bowl larga com as endívias por perto.

Três doses `supersaudáveis` de refeições rápidas para o verão

Bite de cacau e avelãs

Esta bite é de um sabor e uma textura incríveis. E para criar várias camadas, basta ir reduzindo o impacto do cacau, e colocando por camadas sobre a base. Desta forma podemos ter uma bite de quatro camadas, que fica linda quando servimos

Base: Coloque no processador (cerca de 15 segundos) duas chávenas de tâmaras Medjool (200 g), duas chávenas de avelãs, três colheres de sopa de cacau em pó, meio copo de leite de amêndoa, uma colher de sopa de óleo de coco, uma pitada de sal. Quando estiverem com a textura certa coloque na tarteira. Pressione com a ajuda dos dedos e reserve.

Para a cobertura, coloque dois copos de leite, três colheres de sopa de cacau cru em pó, quatro colheres de sopa de agave e um copo e meio de avelãs na liquidificadora (cerca de 30 segundos) e quando a mistura estiver homogénea retire.

Adicione mais meio copo de avelãs grosseiramente picadas e cubra a base da tarte. Reserve no congelador durante uma hora e retire cerca de 15 minutos antes de servir.

NOTA: Demolhar as avelãs irá torná-las mais absorventes e a mousse mais cremosa. Para o fazer, basta pôr num frasco fechado com água entre quatro a seis horas. Se optar por não demolhar, poderá ter de adicionar um pouco mais de líquido à sua receita.

Três doses `supersaudáveis` de refeições rápidas para o verão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.