Pudins de chia com mirtilo (sem forno ou fogão)

Coloque três iogurtes naturais (exemplo, de leite de cabra) numa taça. Adicione cinco colheres de sopa de sementes de chia e envolva bem. Leve ao frio durante cerca de meia hora.

Misture, distribua por três taças ou frascos de vidro e leve novamente ao frio, durante cerca de duas horas. Distribua três colheres de doce de mirtilo (uma por taça) sem açúcar pelas taças/frascos e leve novamente ao frio até ao momento de servir.

No momento de servir, complete com alguns mirtilos frescos ou congelados e decore com folhas de hortelã.

(Fonte: Blogue “Faz&Come”)

Pudins de chia com mirtilo (sem forno ou fogão)

Mousse de Chia-Colate

Numa taça, junte uma chávena e meia de bebida de origem vegetal à escolha, sem adição de açúcar (amêndoa, avelã ou coco, aveia, caju ou arroz), quatro colheres de sopa de cacau cru, duas a três tâmaras sem caroço (ou uma colher de sopa de xarope de tâmara 100% natural), uma pitada de sal rosa dos Himalaias, uma pitada de canela em pó (opcional) e mexa bem.

Caso opte por utilizar as tâmaras inteiras deve triturar com a ajuda de uma liquidificadora ou varinha mágica até obter uma mistura homogénea.

No final, junte meia chávena de sementes de chia, misture tudo e tape. Leve ao frigorífico durante cerca de cinco horas ou durante a noite. Se possível vá mexendo de vez em quando até obter a consistência desejada.

Sirva bem ´fresquinho` com lascas de coco, folha de hortelã e bagas de góji.

(Fonte: Livro "A Comida que Vai Mudar a Sua Vida", da nutricionista Lillian Barros)

Mousse de Chia-Colate

Creme de cacau e cajus

Coloque 150 g de cajus ao natural sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, aquecido nos 180 ºC, durante cerca de dez minutos, virando a meio do tempo. Em alternativa, pode torrar os cajus numa frigideira, em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Coloque os cajus no copo do processador de alimentos e processe até obter uma pasta. É provável que, a meio do processo, tenha que baixar parte dos cajus que ficam agarrados às paredes do copo.

Adicione 80 g de mel, 55 g de cacau magro em pó e 80 ml de água e volte a processar até obter um creme liso, homogéneo e brilhante.

Distribua por frascos de vidro e sirva de imediato, ou guarde no frigorífico durante vários dias.

(Fonte: Blogue “Faz&Come”)

Creme de cacau e cajus, uma Nutella saudável

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.