“A nossa feijoada tem lombinho e carne de sol de porco preto. Como não existe em Portugal a cultura de salgar e curar os cortes de porco para a feijoada, nós salgamos aqui mesmo, no Palaphita, e garantimos um resultado semelhante à autêntica feijoada brasileira”, conta a chef Natacha Fink.

A feijoada do Palaphita é servida das 12h00 às 16h00, com buffet à discrição por 22 euros por pessoa e conta com acompanhamentos como arroz, couve, farofa, salada e laranja do algarve, além de sobremesa. Os temperos saem direto da horta do restaurante.

Para quem preferir outra opção no almoço, o Palaphita tem o menu de outono com ênfase na dieta amazónica e alimentos como açaí, castanha do Brasil, caju e castanha de caju, entre outros.

Nas entradas, destaca-se a Sopa de cenoura com hortelã, gengibre, cúrcuma e ovo. Para o prato principal, são cinco opções: Picata de beterraba, arroz selvagem e lentilhas, alcaparras e rabanetes com vinagrete de mostarda, acompanhados por uma salada verde com molho de queijo e chips de banana da Madeira. Para quem gosta de frutos do mar, a escolha é o Ensopado de camarões com creme de milho e arroz selvagem. Para quem precisa de uma proteína animal, há ainda as opções como o Legumes assados com especiarias, peito de frango fatiado, lentilhas com hortelã, teriyaki e crocante de caju e o Estufado de porco preto do Alentejo confitado e desfiado sobre purê de batata-doce roxa e mix verde. Para quem prefere uma escolha mais leve o Palaphita traz a Salada de batata-doce assada com um toque de mel e flor de sal, rúcula selvagem, maionese de manjericão e lascas de castanhas amazónicas tostadas.

Palaphita

Bosque da Casa da Guia, Avenida Nossa Senhora do Cabo, n.º 101, Cascais

Contactos: tel. 21 135 1402

 

Os menus são servidos no horário do almoço, das 12h00 às 16h00, e incluem uma taça de vinho ou limonada especial do Palaphita, por até 16 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.